R11 Kart Indoor - Pista de kart no Shopping Market Place
R11 Kart Indoor - Pista de kart no Shopping Market Place

Dicas de quem sabe


img - Dicas de quem sabe


Preste atenção nas dicas de Danilo Dirani, tetracampeão brasileiro de kart e instrutor profissional, elas vão te ajudar a se transformar no verdadeiro mestre do kart indoor. Fique atento aos ensinamentos e prepare-se para surpreender sua turma na próxima vez que vocês se encontrarem para um desafio na pista de corrida. Boa sorte!


1. Pilotagem suave

O kart indoor não tem muita aderência. Ele é pesado, escorrega muito. Então, com uma guiada muito agressiva, freando e acelerando ao mesmo tempo, virando o volante pra todo lado, você não vai conseguir chegar a lugar nenhum. Parece que está rápido, mas não está. A primeira dica de pilotagem é dirigir o mais suave possível.


2. Freie antes, acelere antes

Falando um pouquinho mais da pilotagem: o melhor é você frear antes, virar pra fazer a curva e voltar no acelerador o mais cedo possível. Quanto antes você voltar no acelerador, mais velocidade de reta você vai ter. Então, o ideal é você prevalecer essa saída de curva (e não a entrada dela). Entra direito, contorna, e manda o pé no acelerador pra sair da curva.

Adaptado de artigo publicado no site da Redbull: https://www.redbull.com/br-pt/5-dicas-para-se-tornar-imbat%C3%ADvel-no-kart-indoor



Compartilhe





Coloque seu e-mail para receber nossa newsletter

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS